Falecimento do Tenente Ary de Carvalho Vasconcelos, herói da Força Expedicionária Brasileira

NOTA DE FALECIMENTO

Com muita tristeza, o Comando Militar do Leste informa o falecimento do Tenente Ary de Carvalho Vasconcelos, herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O militar faleceu na madrugada de 26 de agosto de 2020, de causas naturais, aos 98 anos, em São Gonçalo/RJ.

História

Nascido em 02 de setembro de 1921, incorporou às fileiras do Exército em 1939, no Regimento Araribóia, em São Gonçalo-RJ. Em 1944 foi convocado pelo Regimento Sampaio para integrar a tropa que seguiria para a Itália, como Comandante de Pelotão. Liderou um grupo de combate do 1° Batalhão deste regimento e participou da campanha brasileira na Itália, com destaque para o ataque vitorioso ao Monte Castello, em 1945. Recebeu por atos de bravura a Cruz de Primeira e Segunda Classe, além da medalha da Guerra e de Campanha.

Com seu falecimento, o herói Tenente Ary passa a integrar o rol de grandes nomes a serem eternamente lembrados e reverenciados por todos os brasileiros.

O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, às 14h, no cemitério de São Francisco Xavier, em Charitas, Niterói.

Fonte: CML