Em ofício, direção da Assofme agradece empenho de deputados e senadores que votaram contra o Veto 17

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte, major Robson Teixeira, enviou ofício aos senadores Zenaide Maia, Styvenson Valentin e Jean Paul Prates e aos deputados federais Rafael Motta e Natalia Bonavides. No documento, ele agradeceu o empenho dos parlamentares na votação contra o veto 17 do Governo Federal.

“Infelizmente, o ‘compadrio político-eleitoreiro’no Congresso Nacional imperou e impôs, não apenas ao agente de segurança, mas ao povo brasileiro que conhece e é testemunha da importância do profissional da segurança, uma derrota com graves consequências para nossos bravos heróis”, diz um dos trechos do ofício.

Confira o texto documento na íntegra:

A valorização das carreiras profissionais passa pelo reconhecimento do trabalho essencial, oferta de condições dignas para desenvolver a atividade e remuneração financeira.
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte agradece a V. Exa. o voto proferido contra o Veto 17 imposto pelo Governo Federal, na proposta que permitiria a valorização dos profissionais da segurança, com a possibilidade de contarem com seus tempos de serviço dedicados à população brasileira, mesmo com o risco da própria vida, durante a pandemia.
Infelizmente, o “compadrio político-eleitoreiro” no Congresso Nacional imperou e impôs, não apenas ao agente de segurança, mas ao povo brasileiro que conhece e é testemunha da importância do profissional da segurança, uma derrota com graves consequências para nossos bravos heróis.
A postura de V.Exa., colocando-se a favor dos anseios da população e do clamor dos agentes de segurança, é digna de aplauso e que assim permaneça. Aliás, nosso desejo é que a derrota do momento presente (com a manutenção do veto) longe de desestimular, seja mola impulsionadora para continuar a luta e juntos conquistaremos novas batalhas.
Nesse ensejo, externo os votos respeitosos de todos que integram a ASSOFME.

Atenciosamente

Major Robson Teixeira
Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte