Dirigentes da ASSOFME se reúnem com Comando da PM e Bombeiros

O tratamento de saúde dedicado aos policiais militares e ações sistemáticas de higiene como prevenção à Covid-19 foram pauta da reunião dos dirigentes da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte com o comando geral da Polícia Militar e Bombeiros.

As demais associações de militares estaduais também participaram do encontro, que discutiu a desinfecção sistemática dos locais e equipamentos de trabalho, distribuição dos equipamentos de proteção individual e o tratamento exclusivo para os militares no Hospital da Polícia Militar.

Os comandos da Polícia Militar e dos Bombeiros emitiram uma nota técnica, que será enviada à Procuradoria Geral do Estado, onde declaram apoio ao pleito das associações para que as promoções (verticais e horizontais), além das parcelas dos reajustes acordados com o Governo e as licenças especiais, sejam cumpridas integralmente.

Sobre os equipamentos de proteção individual e os protocolos de higienização, os comandantes confirmaram o rigoroso protocolo que está sendo seguido.

As associações foram informadas que a regulação de pacientes no Hospital da Polícia Militar é feito pelo Sistema Único de Saúde.