Polícia Militar do RN emite nota orientando militares sobre procedimentos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota informativa orientando os militares sobre procedimentos a serem adotados durante a pandemia do novo Coronavírus. Entre as medidas está a orientação de que os militares apresentem qualquer sinal ou sintoma como: febre com temperatura igual ou superior a 37,8º, tosse, dor no corpo, cansaço generalizado, dificuldade de respirar, dor de garganta e extremidades arroxeadas deve informar, de imediato, ao seu superior e procurar atendimento médico em unidade de referência para o COVID-19.

 

O documento define ainda que, quando existir dúvidas e necessidades de orientações, o militar, antes de sair de casa, deve ligar para o 0800 2810190 (HPM) ou 136 (Ministério da Saúde) ou 31900700 (Central do Coronavírus Estadual).

 

Na ausência de sinais e sintomas respiratórios graves (dificuldade de respirar), o militar poderá procurar o Hospital Coronel Pedro Germano, de domingo a domingo, no horário das 8h às 16h.

 

A nota informativa é assinada pelo Subdiretor de Saúde, coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, e o Sub Diretor do Hospital Coronel Pedro Germano, coronel José Martins de Mendonça Neto.