Artigo: Meu pai meu herói

Artigo do soldado PM Nunes em homenagem ao pai, o saudoso coronel Nunes.
 
Acompanhe:
 
MEU PAI MEU HERÓI
 
Meu pai nos deixou LUTANDO. É importante fazer esse esclarecimento para que todos compreendam a grandiosidade do que foi feito pelo Cel Nunes. Imagens foram divulgadas, porém não trouxe a totalidade dos fatos e venho aqui para todos saberem o que aconteceu. Testemunhas afirmaram que ele já havia alertado que um assalto estaria para acontecer. Logo após, mostra o que todos viram. Que ele foi calmamente ao final do corredor. Levando em consideração toda a Doutrina Policial, procurou um local isolado para não sair ninguém ferido. Procurou resguardar a vida das pessoas no local e salvou a vida da minha mãe que estava no provador falando: “(nome da minha mãe) fique aí”. E logo após, passou para tentar fazer seu trabalho no momento certo. Ao chegar dentro do provador que houve o confronto. Dentro do provador estavam as marcas do combate, marcas de tiros foram percebidas e o seu Revólver encontrado com as munições deflagradas no seu tambor. Meu pai se foi como um HERÓI. LUTANDO. Fazendo o que acreditava. Na defesa da pátria e da sociedade Norte Rio Grandense. Certa vez, quando criança, perguntei a meu pai porque havia tantas homenagens aos veteranos que tombaram em combates, não conseguia entender, pois ainda era imaturo, e ele de pronto me respondeu: “Meu filho, eles são heróis porque tombaram lutando pelas pessoas, pela liberdade e pelo que eles acreditavam: na busca da paz”. Estou falando isso para esclarecimentos e pra que todos tenham orgulho do que meu pai fez. Um autêntico Policial Militar. Foi polícia do nascimento ao fim da vida. Combatendo o crime. E levou consigo uma frase que sempre dizia para mim e para meu irmão: “Seu pai não tem medo da morte, só temo a desonra”.
Gostaria também de agradecer todo apoio de todos que fazem a Polícia Militar, amigos e familiares. Obrigado a todos pelas mensagens de conforto que foram inúmeras. O Coronel Nunes foi um homem que vivia pra Polícia Militar. Tinha a Corporação nas suas veias. Fez parte de uma família de tradição. E a tradição da família dos Nunes inicia-se com meu Avô, Cap José Nunes da Silva, Delegado de Baia Formosa por muitos anos quando Sargento, passando pelos meus tios TC Francisco Nunes e o Sargento Franklin Nunes, meus primos, o ST Nailton, o TC Nunes, meu Pai o Cel Nunes e finalmente eu, o Sd Nunes. Na história dos NUNES combatemos desde a Intentona Comunista de 35, ao câncer das Facções que assolam nosso Estado atualmente.
Gostaria de agradecer também a todas as equipes de serviço empenhadas na resposta que foi dada à altura, (Meus companheiros da CIPAM, companheiros do Choque, aos companheiros da RP e aos Agentes Penitenciários) Deus abençoe todos vocês meus amigos. Hoje vejo o quanto meu pai é querido, amado e respeitado.
Agora só resta a minha pessoa nas fileiras da PM e continuarei a tradição com muito afinco e dedicação para deixar meu pai e minha família orgulhosos. Com o mesmo orgulho que meu avô, Cap José Nunes da Silva, já em leito de morte falou a seu filho: meu sonho é que você seja Oficial da Polícia Militar, e assim meu pai o fez. Chegou ao posto máximo da Corporação e fez história, deixando um legado que jamais será esquecido. Comandou Pelotões, como o PAE (Pelotão de Ações Especiais, embrião do que hoje é conhecido como BOPE), comandou Companhias, inclusive a Companhia de Choque, foi Vice-Diretor do Presídio João Chaves no seu tempo mais tenebroso, comandou o CPI (Comando do Policiamento do Interior), aonde participou de operações contra o Novo Cangaço e que neutralizaram vários criminosos da época e por fim, Comandou a Corregedoria aonde tive o prazer de trabalhar junto a ele. Atualmente participava do grupo filantrópico Rotary e tinha acabado de ser indicado pra presidente do Grupo RADAR, a qual tinha bastante orgulho de participar.
Coronel QOPM Francildo de Souza Nunes. Seu nome jamais será esquecido e o que você fez em vida ecoará pela eternidade. Por tudo isso que foi posto, o senhor deixou um Legado na Polícia Militar. Combateu o bom combate e guardou a Fé!
FORÇA E HONRA.
Sd PM Nunes