Governo entrega na Assembleia Legislativa projeto que reestrutura carreira militar

O projeto que reestrutura a carreira dos militares no Rio Grande do Norte foi enviado pelo Governo do Estado para Assembleia Legislativa. A proposta contempla reajuste de 23% de no subsídio da carreira, dividido em 6 parcelas sendo: 2,5% em março de novembro de 2020; 3,5% em março e novembro de 2021; 4,5% em março de 2022 e 4,58% em novembro de 2022, totalizando o acumulado de 23% no período.

Participaram da reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, o secretário chefe do Gabinete Civil,Raimundo Alves, o líder do Governo na ALRN, deputado George Soares, a Procuradora do Estado, Ana Carolina Monte, o deputado Cel Azevedo e a deputada Cristiane Dantas.

O diretor da Associação dos Oficiais Militares, major Antoniel Moreira, e dirigentes de outras associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros marcaram presença na solenidade. “Iremos acompanhar de perto o trâmite dessa matéria. A proposta não contempla tudo que reivindicávamos, mas compreendemos o momento delicado pelo qual passa o Rio Grande do Norte e o recuo em alguns pontos é nossa contribuição para amenizar a situação econômica do Estado”, comentou o presidente da ASSOFME.

Conheça alguns aspectos da matéria:

– redução dos interstícios de Soldado para Cabo;

– redução dos interstícios máximos dos Sargentos de 4 para 3 anos;

– ex officio para os Oficiais com o máximo de 8 anos de permanência no posto;

– dispensa da obrigatoriedade de constar em 3 quadros de acesso para a promoção por requerimento do Tenente Coronel a Coronel;
– 23% de majoração do subsídio em 6 parcelas sendo: 2,5% em março de novembro de 2020; 3,5% em março e novembro de 2021; 4,5% em março de 2022 e 4,58% em novembro de 2022, totalizando o acumulado de 23% no período.