III OPEN RN DE PLASTIMODELISMO – 2017

O III OPEN RN DE PLASTIMODELISMO – 2017 será nos dias 23 e 24 de setembro (das 9h as 17h) no Cine Teatro de Parnamirim (Av. Castor Viêira Régis, 268 – Cohabinal, Parnamirim/RN), cidade que foi o “Trampolim da Vitória” na 2ª Guerra e onde é baseada a ALA 10 da Força Aérea Brasileira. Sendo localizado em um parque com área verde e planetário.

Promovido pelo Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa JG 400 e Projeto Cultural Gallopin Ghost – Models , é do Calendário da Federação Nordeste de Plastimodelismo, aberto a modelistas em âmbito nacional e internacional. Com apoio da Prefeitura de Parnamirim, Consulado Geral da França, Aliança Francesa e diversos parceiros.

Terá todas as modalidades e categorias usuais, além da Temática: “Mirage e sua saga de 60 anos”. Que premiará os 3 melhores modelos de aviões da Família Mirage e seus derivados (na 1/144, 1/72, 1/48 e 1/32) com prêmios e brindes. Sendo o melhor, dentre eles, agraciado com o PIN DE OURO (18 quilates) do Mirage III, assim como o The best of Show. Os modelistas, inscritos, receberão itens comemorativos do evento como bolsa, bolacha bordada, etc.

Será multicultural, sem fins lucrativos e com entrada franca ao público, onde também teremos o Ação Solidária (recolhendo alimentos, roupas e bringuedos), confira a Programação:

SÁBADO – 23/09 (9h as 17)
Exposição de carros antigos
Viaturas militares antigas
Veículos Off Road
Stands de forças militares
Plastimodelos
Miniaturas
Aeromodelos
Simuladores de voo
Aiir Soft
Acervo da 2ª Guerra
Cultura Geek
Artesanato
Food Truck

Encenação do Encontro de Vargas e Roosevelt –10h

DOMINGO – 24/09 (9h as 17)
Plastimodelos
Miniaturas
Aeromodelos
Simuladores de voo
Aiir Soft
Acervo da 2ª Guerra
Cultura Geek
Artesanato
Food Truck

Palestra”Mirage e sua saga de 60 anos” – 10h (com o Cel Camazano, piloto da FAB, historiador aeronáutico e colaborador da Revista Asas)